Cirurgia de Catarata em São José dos Pinhais

Cirurgia de Catarata

A cirurgia de catarata é uma cirurgia ocular comum usada para corrigir a visão afetada pela catarata. Uma catarata é um endurecimento do cristalino, o centro transparente da lente do olho, o que o impede de focalizar a luz corretamente na retina. Quando a cirurgia é feita, o cristalino danificado é removido e substituído por uma lente intraocular artificial, criando acesso a luz clara para a retina e promovendo a visão.

A cirurgia de catarata é cada vez mais comum e pode ser usada para curar outras doenças, como a miopia, astigmatismo e hipermetropia. A cirurgia de catarata é considerada segura e eficaz, embora possa haver alguns efeitos colaterais, incluindo visão turva, infecção, vermelhidão ou inchaço da área ao redor dos olhos. A maioria dessas complicações são temporárias e desaparecem em alguns dias.

A cirurgia de catarata geralmente é realizada na clínica sob anestesia local. O cirurgião insere um instrumento chamado lente de facoemulsificação para remover a catarata. Eles usam ultrassom para ajudar a fragmentar lentamente a catarata. A lente intraocular artificial é inserida no lugar da lente do olho afetada.

A cirurgia de catarata não é apenas uma forma segura e eficaz de tratar a catarata, mas também pode ser usada para corrigir outras doenças oculares, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Se você estiver experimentando quaisquer problemas visuais, você deve consultar um oftalmologista para determinar se a cirurgia de catarata pode beneficiá-lo.