Cirurgia de Calázio e Tumores Oculares em São José dos Pinhais

Cirurgia de Calázio e Tumores Oculares

O calázio é uma inflamação na pálpebra que pode ser causada por infecção, trauma ou alergia. Os sintomas incluem inchaço e vermelhidão na pálpebra, dor, sensibilidade ao toque e, em alguns casos, secreção purulenta. O tratamento consiste em compressas quentes, pomadas anti-inflamatórias e, em casos mais graves, cirurgia.

Já os tumores oculares são um grupo de doenças que podem ser benignas ou malignas. Os tumores benignos, como os dermóides, são geralmente inofensivos e podem ser removidos cirurgicamente. Já os tumores malignos, como os melanomas, podem ser mais agressivos e requerem tratamento mais complexo, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

A cirurgia de calázio e tumores oculares é realizada por oftalmologistas especializados. Durante o procedimento, o médico irá remover o calázio ou o tumor, dependendo da necessidade. Em alguns casos, é possível realizar a cirurgia a laser, o que pode proporcionar um resultado mais rápido e preciso.

Após a cirurgia, o paciente pode precisar usar colírios ou pomadas para prevenir infecções ou aliviar a dor. O tempo de recuperação varia de acordo com a gravidade da doença e o tipo de cirurgia realizada. É importante que o paciente siga todas as orientações médicas para garantir um resultado satisfatório.